Sala Justiça

OAB/MS faz doação de computadores para Subsecretaria das Pessoas com Deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), doou computadores, nesta sexta-feira (6), para a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência. 

Participaram da entrega o Presidente Mansour Elias Karmouche, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, Diretor-Tesoureiro da CAAMS Cesar Palumbo e a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Marta Taques e receberam as máquinas a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Telma Nantes de Matos, o Advogado e Secretário-Adjunto da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/MS e Assessor Especial da Subsecretaria Paulo Roberto de Oliveira Gomes e o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC) Eduardo Romero. 

Mansour Karmouche destacou a importância da união de esforços e da solidariedade àqueles que necessitam. “É uma iniciativa para o acesso das pessoas com deficiência. Passamos para frente máquinas boas e que já não estavam em uso. O Setor de TI atualizou os dados e informações para que pudessem ser usados pela Subsecretaria. A OAB/MS abriu os olhos para muitas questões que por vezes passavam despercebidas, como o ato de pensar no outro. Se podemos doar, temos sim que ajudar o próximo”. 

Na ocasião, o Presidente da OAB/MS lembrou do pedido de providências encaminhado pela OAB/MS ao CNJ e atendido, para garantir acessibilidade aos advogados com deficiência visual que utilizam o Sistema PJe.

O Diretor-Tesoureiro Marco Rocha acrescentou que é “gratificante somar esforços com a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, no sentido de fornecer equipamentos de informática para a consecução de suas finalidades, o que contribuirá sobremaneira para inclusão social. A OAB é a Casa da Cidadania e nesse papel institucional deve sempre somar para o desenvolvimento social”.

A Subsecretária Telma Nantes agradeceu a doação. “Toda nossa comunidade agradece essa doação. Temos a OAB/MS como âncora na garantia da defesa dos nossos direitos. Agora fortalecendo nosso Conselho e Subsecretária nos trabalhos que vão transformar a visão das pessoas que nos olhem como pessoas, antes da deficiencia”.

Paulo Gomes destacou a parceria da OAB/MS para acesso também de crianças com deficiência. “A partir de agora serão usados para desenvolver novos projetos, inclusive um deles surgiu naturalmente deste evento por sugestão do nosso Presidente Mansour, para que crianças carentes com deficiência possam ser beneficiadas pelas futuras doações, cumprindo assim com um dos nossos principais objetivos que é a inclusão digital, em parceria com a sociedade em geral e órgãos públicos”.

Eduardo Romero também parabenizou a iniciativa. “Parcerias como essa mostram a afinidades das instituições. Agradeço em nome da Subsecretaria à Casa da Cidadania, dessas ações de cidadania, nos emprestando conhecimentos para políticas públicas às pessoas com deficiência. Nos colocamos à disposição no que for preciso e reafirmar o privilégio, respeito e carinho da OAB/MS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *