Sala Justiça

Comissão de Direito Previdenciário orienta sobre acesso ao ‘INSS Digital’

Considerando a dificuldade de acesso à plataforma do ‘INSS Digital’, a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), emitiu nesta quinta-feira (22) comunicado com orientações a respeito do acesso ao sistema.

O texto esclarece que a plataforma atualmente pode ser acessada por meio de dois endereços eletrônicos, sendo eles: requerimento.inss.gov.br e novorequerimento.inss.gov.br. Futuramente, o serviço estará disponível somente no link novorequerimento.inss.gov.br que já está em fase de migração de informações e por isso é o que deve ser utilizado pelos advogados previdenciaristas.

O acesso deve ser feito com senha, não sendo possível por meio do certificado digital. De acordo com a Comissão, a impossibilidade ocorre em âmbito nacional. Desse modo, aqueles que não têm a senha de acesso devem enviar e-mail para: cadinssdigital@oabms.org.br, solicitando a mesma.

Clique aqui e confira a íntegra do comunicado com procedimento aos profissionais já cadastrados na plataforma ‘INSS Digital’ e que não têm a senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *