Sala Justiça

Secretaria-Geral da OAB/MS virtualiza certidão de regularidade de sociedade unipessoal de advogados

Mais uma facilidade para a advocacia sul-mato-grossense. A Secretaria-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), agora disponibiliza a certidão de regularidade das sociedades unipessoais de advogados de forma virtual. 

De acordo com o Secretário-Geral Stheven Razuk, “frequentemente os colegas solicitam essas certidões para participarem de licitação e para instruir atos jurídicos praticados pela própria sociedade que requerem urgência, então aquele colega que tiver inscrito como sociedade unipessoal, já pode entrar no site da instituição e obter a certidão on-line de regularidade. É um processo automatizado, totalmente virtual, gratuito e rápido para maior facilidade e acesso de todos”.  

Desde o início de 2020, com a pandemia e a digitalização do Sistema OAB, as certidões de regularidade de advogados pessoa física já são on-line e gratuitas. 

As certidões de nada consta de advogados pessoas físicas já haviam sido disponibilizadas no ano passado e até março deste ano somaram mais de 1.400 certidões digitais emitidas. 

“O processo de digitalização das certidões está avançado. Agora disponibilizamos as certidões de sociedade unipessoal e logo vamos oferecer certidões digitais gratuitas também para as pessoas jurídicas com mais de um sócio (pluripessoal), desde que estejam em dia e regulares com a entidade”, concluiu Razuk. 

O Secretário-Geral lembra que em caso de constatação de pendências, a solicitação das certidões continua sendo físicas para especificação de particularidade do documento.

Peça aqui sua certidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *