Sala Justiça

Vice-prefeito, vereadores e secretários recebem deputado Márcio Fernandes para mutirão no Castramóvel

Na última sexta-feira (14) o vice-prefeito Roni Cota, acompanhado de vereadores e secretários municipais, recebeu o deputado estadual Márcio Fernandes para um mutirão da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) realizado na Vila Nunes, em Costa Rica.

“O deputado veio somar forças com a gente neste mutirão de castração de cães e gatos, que é uma questão de saúde pública. Estamos reiniciando este trabalho depois de um tempo parado por conta da pandemia porque acreditamos muito nesta causa e assim que a demanda dos bairros diminuir vamos levar o Castramóvel para as comunidades rurais de Costa Rica” afirmou o vice-prefeito.

Nelci Alves da Silva fez questão de levar o gatinho de estimação para ser castrado durante o mutirão. “Dentre tantos animais o meu Eduardo foi escolhido para ser castrado pelo deputado, isso me deixa lisonjeada. Quero agradecer toda equipe do Castramóvel, fui muito bem atendida e também ao doutor Márcio Fernandes pelo apoio que está dando a Costa Rica e cidades vizinhas através desta ação”, destacou ela.  

Para o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, a ação pioneira do deputado beneficia os municípios e tem demonstrado eficiência.  “Esse trabalho desenvolvido pelo Márcio Fernandes através do Castramóvel ajuda a divulgar a importância da castração dos animais, pois muitas pessoas não percebem o valor social que essa ação tem para a comunidade, é algo que impede a disseminação de doenças, a proliferação desordenada e consequentemente o abandono destes animais domésticos. Costa Rica está de portas abertas para os parlamentares que queiram firmar parcerias em benefício da nossa população”, afirmou Baird.

Pioneiro na destinação de emendas para a compra de Castramóvel, o deputado destacou a importância de estar em Costa Rica, a quarta cidade de Mato Grosso do Sul que ativa o mutirão da castração.

“Estou feliz por estar em Costa Rica a convite do prefeito Cleverson Alves e ser tão bem recebido pelo vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. Tenho a honra de ser o autor deste projeto, que esse ano alcança 69 municípios do Estado, sendo considerado o maior programa de castração do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

Na oportunidade, o deputado também atendeu as idealizadoras do projeto Bicho sem dono CR, Agélica Burati e Débora Colombelli, que ajudam e até resgatam animais em situação de abandono em Costa Rica. Sensibilizado com o trabalho desenvolvido por elas, o deputado contribuiu para legalizar a associação.  

Até agora, o deputado já destinou mais de R$ 280 mil em emendas que colaboraram com a qualidade de vida da população, sendo destinado para compra de ambulância e custeio da cidade.

Também estiveram presentes no mutirão os vereadores Jovenaldo Francisco dos Santos, Ailton Martins de Amorim, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, Alecksandrer da Silva Pimenta, Adair Thiago de Oliveira, Evaldo Paulino, Rosângela Marçal, Everaldo Pereira dos Santos; os secretários municipais Uriel Carvalho de Oliveira, Suelen Guimarães Furquim, Maria Barbosa, os subsecretários Reinaldo de Almeida Valim, Roberto Paes Barbosa,  Fernando Barbosa Martins; a coordenadora de Vigilância em Saúde, Laura Viviane de Oliveira Gomes Rodrigues e o médico veterinário do Castramóvel do Município, Daniel Maxymilliano De Almeida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *