A nova ferramenta gratuita da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), ‘SOS Morosidade’ teve cerca de 50 reclamações da advocacia no tocante a problemas com a prestação jurisdicional.
As demandas que mais apareceram foram procedimentos de cartório. O Advogado Paulo Eugênio Portes, à frente do projeto, esclareceu que: “Mais de 25% dos casos foram resolvidos em menos de 30 dias. O sistema ainda está em adaptação e nossa meta é chegar em 75% de resolutiva em 30 dias”.
A Vice-Presidente da Comissão, a Advogada Raiana Barbosa afirmou que o tempo de resposta dos chamados tem sido de até 02 (dois) dias úteis, o que torna ainda mais célere a apreciação da Ouvidoria e explicou que os advogados recebem os andamentos dos chamados em seus e-mails, o que dá maior transparência e confiança a ferramenta.
Os pedidos são analisados pela Comissão, resolvidos e/ou encaminhados à Ouvidoria do Poder Judiciário.
O SOS Morosidade foi implantado no dia 7 de abril, após proposta dos Advogados, o Presidente da Comissão de Celeridade Processual, Paulo Eugênio Portes e a Vice-Presidente Raiana Barbosa. Na ferramenta, os (as) advogados (as) fazem a reclamação, que é chega à Comissão para análise e envio ao Tribunal de Justiça.
Acesse aqui a ferramenta: http://sosmorosidade.com.br