Sala Justiça

Em parceria com Senar e Sindicato Rural, Casa do Trabalhador inicia curso de informática básica

Teve início nesta segunda-feira (26), na Casa do Trabalhador, o curso profissionalizante de informática básica com duração de 16 horas. A capacitação é realizada através de uma parceria entre o Munício de Costa Rica, por meio da Casa do Trabalhador, com o Sindicato Rural e o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS).

De acordo com a gestora da Casa do Trabalhador, Aline Apolinário, o curso segue até esta terça-feira (27) e uma nova turma, também com duração de 16 horas, inicia a capacitação na quarta-feira (28) com encerramento na quinta-feira (29).

O curso está sendo ministrado pelo instrutor do Senar/MS, Eloi Bortolini, que promove cursos e capacitações nos 79 municípios do estado, para desenvolver competências profissionais e sociais em diferentes profissões na cidade e zona rural.

Na programação do curso estão: eixo mobilizador, apresentação do evento de informática básica, definições, componentes físicos, sistema operacional, utilizando o Windows, gerenciamento de arquivos e pastas, Microsoft Office 2019, Word 2019, Excel 2019 e Power Point 2019.

“A preocupação com o desenvolvimento profissional é uma realidade cada vez mais valorizada em nossa sociedade. Temos que caminhar nessa mesma direção, mantendo o olhar voltado para preparar cada vez mais costarriquenses para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Confira os cursos programados para os próximos meses:

– Curso NR21.8- 05/05 a 07/05, 20 horas- Prevenção de acidentes com defensivos agrícolas. Restam: 05 vagas;

– Curso Família, Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar- 01/06 a 02/06, 16 horas. Restam: 06 vagas, idade mínima 12 anos. O objetivo do curso é conscientizar sobre o conceito, qualidade de vida e preparar para fazer o controle do orçamento familiar, contribuindo para o bem-estar físico, mental e social.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *