Sala Justiça

Mansour Karmouche e Walfrido Azambuja recebem a Ordem do Mérito Judiciário no TJMS

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche e o Conselheiro Estadual Walfrido Ferreira Azambuja Júnior receberam, na tarde desta sexta-feira (17), a Ordem do Mérito Judiciário no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). 

A honraria é destinada a galardoar pessoas e entidades por serviços ou méritos que os tenham tornado dignas do reconhecimento da justiça sul-mato-grossense. O Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto da OAB Nacional Ary Raghiant Neto havia recebido a Comenda no último dia 3 de dezembro, na solenidade oficial. 

Na ocasião, o advogado Daniel Castro Gomes da Costa recebeu o grau Cavaleiro. 

O Presidente do TJMS Des. Carlos Eduardo Contar, o idealizador da honraria, entregou a comenda acompanhado do Vice-Presidente Des. Sideni Soncini Pimentel e do Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, Corregedor-Geral de Justiça. 

Conselheiro Estadual Walfrido Ferreira Azambuja Júnior e o presidente do TJ/MS, desembargador Carlos Eduardo Contar

A Honraria

Instituída em maio de 2021, a Ordem do Mérito Judiciário é composta pelo grau Grande Colar, privativo do Presidente do Tribunal de Justiça, e dos graus outorgados Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador; Oficial; e Cavaleiro.

A insígnia da Ordem é conferida a pessoas jurídicas, instituições civis, religiosas e às organizações militares, nacionais ou estrangeiras, que serão nela admitidas sem grau, sendo aposta em suas bandeiras ou estandartes ou entregues aos seus representantes legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *