Sala Justiça

Comissões da OAB/MS levam alegria à crianças carentes com lanches, brinquedos e alimentos arrecadados

Um Natal com mais sorrisos e esperança para aqueles que precisam. A solidariedade marcou o fim de ano das Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), que se juntaram para levar alegria, através de alimentos, brinquedos e abraços. 

A tradicional doação de fim de ano da Comissão da Jovem Advocacia ganhou a parceria das Comissões de Marketing Jurídico, Gestão e Empreendedorismo, que juntas arrecadaram 450 quilos de alimentos, itens de higiene, brinquedos e fizeram a tarde das crianças da Escolinha da Tia More, no Jardim Canguru, com piscina de bolinha, cama elástica e um lanche caprichado, feito pelos membros, cachorro quente e bolo. O Papai Noel foi um dos funcionários mais antigos  da OAB/MS, conhecido como ‘Seu Ary’.

A Presidente da Comissão Jovem Janine Delgado lembrou que a arrecadação deste ano foi o triplo da de 2019. “Essa ação solidária da Comissão OAB Jovem começou em 2019. Na época levamos 120 quilos de alimentos e agora meia tonelada. Isso só foi possível graças à união e força de todos. Nosso agradecimento eterno pela ajuda e apoio nesse momento, meu último evento como Presidente da Comissão. Nós sabemos que muitas crianças precisam e sempre esperam pelo Papai Noel. Ficamos muito felizes de levar a alegria do Natal para algumas e esperamos que a ação cresça a cada ano”. 

Vice-Presidente da Comissão Larissa Brandão conseguiu doações de brinquedos com o Rotary Clube de Campo Grande – Distrito 4470, TV Morena e Corpo de Bombeiros, no qual participa. “A campanha deste ano foi mais curta, em virtude da pandemia, porém nossas expectativas foram superadas. Isso só foi possível graças ao apoio coletivo que tivemos, em especial desta Diretoria, das pessoas que ajudaram na Campanha Natal da Alegria, realizado em parceria do Rotary e TV Morena. Todas as crianças acolhidas pelo projeto receberam um brinquedo do Papai Noel e a alegria deste dia foi contagiante. Novamente agradecemos todos os palestrantes, professores e advogados que nos auxiliaram neste triênio voluntariamente participando dos eventos, sendo chave para o sucesso desta gestão”, disse se despedindo da Vice-Presidência da Comissão e assumindo como Conselheira Estadual.

A ação solidária com a Comissão, segundo a Secretária-Adjunta da Comissão Karina Lopes Koschinski Canhete, foi a melhor forma de encerrar os projetos desta gestão da jovem advocacia. “Poder ajudar as crianças floresce o melhor em nós e traz um pouco de alívio às famílias que serão atendidas com os alimentos. Vários outros jovens advogados se comoveram com o movimento e se dispuseram a doar em uma outra oportunidade, bem como se colocaram à disposição para fazerem as doações em parceria com outras instituições, como o Rotary. No próximo triênio, com certeza, teremos mais ações solidárias como essa, inclusive visando atender outras instituições que precisam”. 

A Vice-Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico Anaili Souza agradeceu o engajamento voluntário de todos na Campanha e destacou a necessidade da solidariedade com o próximo. “Essa ajuda faz andarmos juntos por um caminho onde podemos exercer o cuidado com o próximo e dar o que há de mais precioso que é nossa atenção, carinho e amor. Foi uma honra estar junto com os colegas advogados, representando a Comissão de Gestão Inovação e Empreendedorismo, ainda mais nos tempos atuais, nos quais vemos a importância do altruísmo e a empatia com o próximo. A sensação, depois de um evento como esse é de um coração transbordando de alegria por ter presenciado o sorriso estampado no rosto de cada criança e ter sentido cada abraço”. 

Participaram também da ação Rafael Cândia, Ana Ratier  Caio Moura, Cristina Naves, Douglas Figueiredo, Iago Burman, Janaína Silva Cezaretti, Leandro Nakarzo, Maria Simoes, Túlio Ribeiro e Vanessa Lopes. 

O Projeto

O Projeto Social ‘Escolinha Tia More’ fica na Rua Jara, 150 – Jardim Canguru, Campo Grande. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 9322-0600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *