Sala Justiça

Candidatos registram chapas para eleição da OAB/MS

Os candidatos Bitto Pereira e Rachel Magrini registraram suas chapas para concorrer à eleição da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) na tarde desta quinta-feira. A eleição será realizada no dia 19 de novembro em todo o Estado.

A terceira pré-candidata, a advogada Giselle Marques, informou ao Sala de Justiça que irá registrar sua chapa no dia 14 de novembro.

Bitto e sua vice, a advogada Camila Bastos

Além de comandar a entidade representativa dos mais de 26 mil advogados de Mato Grosso do Sul, a chapa vencedora também tem papel importante para eleger a nova diretoria do Conselho Federal da OAB. Cada chapa elege três conselheiros federais que escolhem o novo presidente nacional da OAB. Importante frisar que em 2022 também haverá, pelo menos, uma vaga de desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pelo Quinto Constitucional, onde a OAB /MS indica seis nomes para escolha do governador.

Rachel Magrini concorre pela segunda vez ao cargo de presidente da instituição, a primeira vez foi em 2018, além de ter ocupado a secretaria-geral na gestão Leonardo Duarte (2010-2012) e ter sido diretora da ESA (Escola Superior da Advocacia) na gestão de Júlio Cesar (2013-2015), quando renunciou ao cargo por discordar dos rumos do então presidente da seccional. Também concorreu em 2015 como vice-presidente na chapa de Jully Heyder.

Rachel Magrini concorre à presidência da OAB/MS

Bitto Pereira é conselheiro federal na atual gestão, cargo que ocupa desde 2016, e vice-presidente da ENA (Escola Nacional da Advocacia). O conselheiro tem apoio do atual presidente, Elias Mansour Karmouche, na corrida eleitoral.

A eleição de 2021 na OAB marca o início da paridade de gênero e cotas raciais para a formação de chapas. Os grupos devem respeitar o percentual de 50% de cada gênero na composição.

Chapa Um Novo Tempo Para a OAB/MS – 11:

PRESIDENTE – Rachel Magrini

VICE-PRESIDENTE: André Xavier

SECRETÁRIO-GERAL: Murilo Marques

SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO: Célia BernardI

TESOUREIRO: Ademar Amâncio

CONSELHEIRO FEDERAL:

JULLY HEYDER

WANDER MEDEIROS

ECLAIR NANTES

Chapa OAB PRESENTE – 22:

PRESIDENTE: Bitto Pereira

VICE-PRESIDENTE: Camila Bastos

SECRETÁRIO-GERAL: Luiz Renê Amaral

SECRETÁRIA-GERAL ADJUNTO: Janine Delgado

TESOUREIRO: Fábio Nogueira

CONSELHO FEDERAL:

Mansour Elias Karmouche

Ricardo Pereira

Andrea Flores

1 comentário em “Candidatos registram chapas para eleição da OAB/MS”

  1. Pingback: Sala Justiça- Pesquisa OAB/MS: Rachel Magrini lidera corrida eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *