Sala Justiça

OAB e Sebrae firmam convênio de apoio ao empreendedorismo e inovação em Mato Grosso do Sul

Rumo a mais um grande passo na inclusão da era tecnológica, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), firmou termo de compromisso junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com objetivo de apoiar e fomentar a promoção do empreendedorismo e da inovação em Campo Grande e interior do Estado.

A assinatura foi realizada na manhã desta quarta-feira (4) entre o Presidente Mansour Elias Karmouche e o Superintendente do Sebrae Cláudio George Mendonça. Estiveram presentes no ato Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Marta do Carmo Taques, Corregedor-Geral Ladislau Ramos, Corregedor-Adjunto Vicente Azuaga, Presidente da Comissão de Estudos da LGPD Giuliana Borges, Coordenadora do Litech Dayane Nascimento Lupoli, Presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação Bruno Lupoli Peixoto e Assessor Jurídico do Sebrae Luís Aurélio.

Para o Presidente Mansour, “é de suma importância mais essa parceria firmada em prol de toda advocacia, no sentido de estimular o empreendedorismo que muito contribui para o avanço da profissão”.

O Corregedor-Geral do TED Ladislau Ramos elogiou as novas tecnologias defendendo a facilidade para o exercício profissional e lembrou que na época em que começou a advogar, há cerca de 40 anos, precisava contratar táxi aéreo para dar andamento ao processo, cujas peças processuais eram datilografadas.

Dayane Lupoli explicou que o objetivo é apresentar o empreendedorismo como visão de carreira ao advogado. “Por meio deste convênio a OAB/MS reafirma o compromisso de fazer novos parceiros, estreitar laços e ampliar o empreendedorismo à advocacia”.

Cláudio parabenizou o Presidente Mansour pelo trabalho que vem realizando para a advocacia em sua gestão e agradeceu a parceria, juntamente à Dayane e Bruno Lupoli, que leva às startups orientações jurídicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *