Sala Justiça

Prefeitura viabiliza instalação do curso de enfermagem da UEMS

Em reunião realizada na última sexta-feira (30), a Prefeitura de Costa Rica apresentou ao reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Professor Laércio Alves Carvalho, a estrutura para a instalação do curso de Enfermagem no município. 

O prefeito Cleverson Alves dos Santos mostrou ao reitor a necessidade de ampliar a oferta de cursos superiores em Costa Rica e também a estrutura que a prefeitura pode oferecer para que os cidadãos tenham a oportunidade de estudar em uma universidade pública gratuita e de qualidade como a UEMS. 

“O desenvolvimento da cidade é determinante com a questão do ensino superior. Precisamos oferecer condições para que haja oferta de graduação de qualidade para que a população não precise se mudar para buscar faculdades”, explica o prefeito. 

Além do curso de enfermagem o prefeito solicitou a oferta de mais cursos e de pós-graduação que a UEMS oferta. O reitor da entidade avalia que o município pode ser mais um pólo de educação nos planos de interiorização da UEMS. 

“Encontramos uma estrutura qualificada na área de saúde e iremos tratar internamente para que este sonho da população de Costa Rica seja realizado. É gratificante receber esta demanda da população por receber um curso da UEMS”, comenta o professor Laércio Carvalho. 

Estiveram presentes na reunião o deputado federal, Beto Pereira; o vice-prefeito, Roni Cota; o diretor de infraestrutura, Alencar Ferri;  a professora do curso de Medicina, Erika Kaneta; os vereadores Everaldo Santos, Rosângela Marçal e Adair Thiago, além de secretários e subsecretários municipais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *