OAB/MS repudia agressão sofrida por advogado em Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em solidariedade ao Advogado de Goiás Orcélio Ferreira Silvério Júnior e a Seccional de Goiás, vem a público repudiar veemente a agressão sofrida, assim como toda e qualquer forma de violência, como a desferida, nesta quarta-feira (21), por Policiais Militares de Goiânia.

No vídeo, que circula nas redes sociais, o profissional recebe tapas, socos e é arrastado pelo chão, mesmo algemado com as mãos para trás. Pessoas que assistem a cena ainda tentam intervir, gritando e pedindo que parem as agressões. Segundo publicado na imprensa, o advogado tentou intervir na abordagem a um homem em situação de rua, quando foi detido pelos policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) – braço do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiânia.

O Presidente da Seccional sul-mato-grossense Mansour Elias Karmouche conclamou que os Presidentes da OAB-GO e OAB Nacional tomem as providências imediatas sobre o caso, pedindo esclarecimento, afastamento e punição aos responsáveis. “A OAB/MS repudia a agressão sofrida pelo colega e não aceita, sob hipótese alguma, esse tipo de barbárie cometida por policiais, que na verdade deveriam fazer a segurança do cidadão e não se comportam como agentes do Estado, mas à margem da lei”.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn

MAIS

ENVIE UMA MENSAGEM