Sala Justiça

Diretoria da OAB/MS apoia iniciativa da PC de homenagear Mikaill Faria com nome de Delegacia

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), manifesta apoio à iniciativa da Polícia Civil de homenagear Mikaill Alessandro Gouvea Faria com o nome dele designado à Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).

Mikaill faleceu em acidente de trânsito na BR-060, em Sidrolândia, no último dia 6 de junho. Poucos dias antes havia recebido a missão de chefiar a Deleagro.

Durante sete anos ele prestou relevantes serviços à Segurança Pública do Estado e tinha grande apreço pela advocacia sul-mato-grossense.

Casado com uma advogada, quando trabalhou no município de Amambai montou sala exclusiva para que advogados pudessem fazer os seus atendimentos dentro da Delegacia.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche avalia “de suma importância homenagear aqueles que se dedicaram às suas atividades com maestria e afinco, principalmente que fizeram a diferença enquanto ocuparam os seus cargos, assim com foi o Delegado Mikail”.

Para a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, “a dedicação e abnegação do Delegado Mikaill Alessandro à sociedade eram conhecidas por todos. De forma especial pela advocacia que manteve com ele relação de cordialidade, respeito e amizade. Fazemos coro em apoio a todas as homenagens a ele dedicadas. É uma forma de perpetuar e lembrar sempre da sua história de trabalho e humildade”.

“Doutor Mikaill participava ativamente dos nossos eventos, tínhamos um relacionamento estreito. Lembro-me que me procurou para colaborar com sugestões quando teve a ideia de instalar a sala para os advogados atenderem jurisdicionados e custodiados. Tivemos um espaço organizado e equipado para trabalhar. Foi um grande parceiro da nossa advocacia e de toda a sociedade. Ele deixa saudade pelo grande ser humano e profissional que foi”, recorda o Advogado Rodrigo Otaño Simões que atua em Amambai.

A proposta é de iniciativa da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em nome do Delegado Geral Adriano Garcia, e foi aprovada pelo Conselho Superior da instituição. Ela foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa e posteriormente será enviada para sanção do Governo de MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *