Sala Justiça

Mansour destaca em entrega de carteiras que Advocacia foi uma das profissões que mais se adaptou à era digital

O período de enfrentamento à Covid-19 adiantou grandes processos de transformações, como a inserção de determinadas atividades no meio tecnológico. Dentre as profissões que se destacam nessa evolução da era digital, a advocacia. Em entrega de carteiras, realizada na manhã desta segunda-feira (28), o Presidente Mansour Elias Karmouche defendeu a profissão com uma das que mais se adaptou aos trabalhos virtuais.

“Hoje você pode exercer a nossa profissão quase 95% de forma digital. Tudo está sendo feito por videoconferência. Desde quando se iniciou o processo eletrônico, ao longo desse tempo, nos integramos ao Sistema de Justiça, e obtivemos grandes resultados. Pensando na necessidade especialmente daqueles em início de carreira, construímos o nosso Escritório Compartilhado aqui na Sede, estações de trabalho e temos também o Coworking no Centro da cidade. Todos os ambientes seguem os devidos protocolos de biossegurança e estão à disposição da nossa classe”.

Mansour encerrou seu pronunciamento desejando que todos tenham uma carreira coroada de êxito, exercendo a advocacia de forma leve, tranquila e ética.

Ao lado do Presidente Mansour, recepcionaram seis novos advogados, advogadas e um estagiário o Vice-Presidente da OAB/MS Walfrido Azambuja Junior, Secretário-Geral Stheven Razuk, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Marta do Carmo Taques,Presidente da CAAMS José Armando Amado e Vice-Presidente da Silvia Bontempo, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Pereira Bito e Conselheiro Estadual Thiago Amorim.

O Presidente da CAAMS fez uso da palavra para avisar que sobraram doses da campanha de vacinação contra a Influenza e estão à disposição dos jovens advogados na empresa responsável pelo ato vacinal, gratuitamente.

O Conselheiro Federal Luis Cláudio Bito discursou aos bacharéis destacando a honra em participar dos atos de entrega de carteiras, tendo em vista a importância que representam na vida dos profissionais. “Essa é a Casa de toda a advocacia, formada pelos mais experientes, aqueles em início de carreira como vocês e estagiários. Sempre teremos a OAB como um escudo à defesa das nossas prerrogativas”.

Bito falou também sobre a lei da reciprocidade no exercício das atividades. “Aquilo que você doa à advocacia, receberá na mesma medida e proporção. Somos aqueles que ficam na última trincheira de defesa da sociedade”. O Conselheiro Federal finalizou expressando que a advocacia é uma luta de paixões resumidas no juramento que fizeram: “a paixão pelo estado democrático de direito, pela dignidade da pessoa humana, defesa da liberdade, rápida aplicação da lei, por uma Justiça célere, digna, justa e correta”.

Receberam a carteira da OAB/MS Achiley Moresco, Adriana Garcia Abd Yasin, Carolina Cristina Rodrigues Furlan, Douglas Barcelo do Prado, Pedro Henrique Ribeiro Vaez, Sandra Cristina de Souza e o estagiário João Pedro Angelieri Paes de Campos.

Sandra Cristina discursou em nome da turma. “É uma honra e realização de um sonho pessoal estar aqui. Gosto de defender as pessoas, do que é justo e correto. Busco por Justiça neste momento, diante das dificuldades que todos estamos passando. Serei uma grande contribuinte para esta Casa, para a defesa da cidadania e direitos de todo o povo brasileiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *