Sala Justiça

Costa Rica adere ao Cidade Empreendedora em busca de investimentos para o município

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de pequenos negócios, desburocratizar trâmites e facilitar a vida de empreendedores, o Município de Costa Rica firmou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para aderir ao programa Cidade Empreendedora.

O Sebrae auxiliará o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, e prestará consultorias durante 15 meses no ciclo 2021/2022. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico local e intensificar pequenos negócios, geração de empregos e renda.

O plano também tem como objetivo desburocratizar processos, de modo a facilitar aberturas e alterações de empresas e estimular o desenvolvimento empresarial, compras locais e uma cultura empreendedora.

Serão realizados encontros com a proposta de reunir empresários de áreas específicas do comércio para debaterem melhorias para o município e trocarem experiências.

“Costa Rica é, por vocação, empreendedora. Grande parte da sua riqueza decorre do trabalho de centenas de micro e pequenas empresas, que respondem por mais de 90% da força de trabalho. As políticas públicas casadas com as iniciativas de entidades privadas são fórmulas ideais para garantir o bom desempenho da categoria, contribuindo para a geração de emprego e renda. O Sebrae-MS faz o diferencial em importantes parcerias, consultorias técnicas e capacitação”, enfatizou o prefeito Cleverson Alves dos Santos

Costa Rica e outras cidades de Mato Grosso do Sul aderiram à iniciativa “Cidade Empreendedora” do Sebrae, que prevê investimentos de R$ 20 milhões no programa. A iniciativa também conta com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Federação da Indústria, Federação do Comércio, Sistema S e Associação Estadual das Micro e Pequenas Empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *