Sala Justiça

Assistência Social divulga balaço de atendimentos durante o mês de maio

A Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou nesta quarta-feira (10) o balanço com os atendimentos e ações desenvolvidas durante todo o mês de maio em Costa Rica.

De acordo com a gestora da pasta, Evair Gomes Nogueira, o objetivo é dar transparência às ações realizadas em cumprimento aos termos do § 8º do artigo 2º do Decreto Municipal 4.639/2020 que institui o Programa de Segurança Alimentar em âmbito da Política de Assistência Social do município.  

Conforme o levantamento, foram entregues 430 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, entre elas 88 destinadas a famílias positivadas para a Covid-19.

Durante o mês também foram concedidos 200 auxílios vulnerabilidade, 10 auxílios natalidade, 8 auxílios funerais, 11 auxílios para passagem, 36 para retirada de documentos pessoais, 10 auxílios de passes livres, 25 requerimentos e 29 orientações do BPC/LOAS, 44 caçambas para retirar entulho de quintais, 2 limpezas de fossa, 25 auxílios para aterro, 463 atendimentos para CAD Único e BPF, 450 visitas domiciliares, 2 visitas institucionais e 42 pessoas atendidas em cursos.

“Somente neste mês de maio realizamos 1.758 atendimentos no CRAS e no CREAS com um total de 659 benefícios concedidos. Essa pandemia causada pelo novo coronavírus nos trouxe desafios, tivemos que reinventar maneiras para o bom funcionamento das nossas ações além de garantir o fortalecimento dos vínculos familiares”, explicou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *