Sala Justiça

Em entrega de carteira, Mansour Karmouche destaca protagonismo da OAB/MS na defesa da sociedade

“A OAB é porto, farol e esperança da sociedade”, mencionou o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, em entrega de carteira na manhã desta segunda-feira (31).

O Presidente recebeu os 7 advogados e 3 estagiários na solenidade com o Vice-Presidente Walfrido de Azambuja Júnior, o Presidente da Caixa de Assistência (CAAMS) José Armando Amado, Vice-Presidente recém-eleita Silvia Bontempo, Diretor-Tesoureiro Cesar Palumbo, Secretária-Adjunta Janaína Pouso, bem como o Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Luís Claudio Alves Bito Pereira, o Conselheiro Estadual Heitor Miranda Guimarães e a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina e do Colégio Nacional do TED, Marta Taques.

Em seu discurso, o Presidente da Seccional Mansour Karmouche destacou as incontáveis participações da OAB na democracia e na sociedade. “A OAB/MS se mobilizou para reduzir a taxa do lixo em Campo Grande. Questionou ainda a paralisação das obras da rodovia BR-163. Conseguiu impedir o Governo de utilizar os valores dos depósitos judiciais, que pertencem a terceiros. No último mês, deliberou pelo ajuizamento de ADIn contra a alíquota do ICMS sobre gasolina. Na sexta-feira passada, o Conselho relatou as dificuldades encontradas nos processos virtuais e a produtividade do Judiciário, que infelizmente segue moroso. Nós não podemos aceitar essa eternização do home office. Assim como todos trabalhadores já retornaram, os servidores precisam voltar ao presencial”.

Ele comentou ainda sobre a importância da vacinação para as pessoas que correm mais risco com a Covid. “Eu não admito quebrar os grupos prioritários para obtenção de privilégios na frente dos trabalhadores humildes, que estão todos os dias pegando ônibus, sujeitos ao perigo, como motoristas e cobradores. Muitos colegas estão em home office, em um trabalho digno porque a OAB/MS tem, sistematicamente, cobrado dos Tribunais melhorias nos serviços tecnológicos, evitando que tenham que se deslocar aos Fóruns, nesse momento de alta nos casos. Precisamos todos nos prevenir, usando máscaras, álcool, obedecendo os protocolos de biossegurança, mas principalmente os que mais precisam, para podermos sair dessa pandemia. Esse é o papel da OAB, defender não só a advocacia, mas a sociedade, dar força e esperança a todos”, concluiu.

O Presidente da CAAMS José Armando parabenizou os novos profissionais e citou os serviços oferecidos. “Há seis anos fazemos a vacinação contra H1N1 a advogados, estagiários e familiares. Temos livraria, planos de saúde e farmácia, além de planos odontológicos, com preços 30% mais baratos, seguros, dentre outros auxílios e assistências. Então, sejam bem-vindos. Essa Casa é de vocês”.

Receberam carteira os Advogados Anivaldo João da Silva Cardozo, Janaína Pereira Coelho, Jander Carneiro de Almeida, Júlia da Cruz Moreira, Larissa August de Oliveira, Naira Romero Saravy, Tainara Inês Kotz Busatto e os Estagiários Cynthia Padilha, Karoline Aparecida Duarte e Luís Felipe Fuchs Himmelreich.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *