Sala Justiça

Saúde conclui 1ª dose de vacina contra Covid-19 em profissionais da Educação de Costa Rica

Todos os profissionais da Educação de Costa Rica, de 18 anos acima, que atuam nas redes municipal, estadual e privada, já receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19. A primeira etapa da imunização deste grupo, definido como prioritário, foi concluída nesta quinta-feira (27).

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, 446 profissionais da educação receberam a 1ª dose de AtraZeneca. “Os professores estando imunizados já indica um primeiro passo para a retomada das aulas, pelo menos de uma forma híbrida”, destacou o secretário.

Ainda segundo o secretário, 767 profissionais da saúde de Costa Rica receberam a 1ª dose da vacina e 640 já estão completamente imunizados. Entre o grupo dos idosos de 60 anos acima, foram imunizadas 2.779 pessoas com a 1ª dose e 1.540 com a 2ª.

Além destes grupos, 52 pessoas que atuam nas forças de segurança e salvamento também já receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

“Estamos aguardando a chegada de novas doses para ampliar a vacinação dos grupos prioritários. Assim que recebemos as vacinas, imediatamente elaboramos o plano de ação para aplicar o maior número de doses possíveis. Nosso desejo é que toda a população costarriquense esteja imunizada contra a doença”, reforçou Jesus Baird.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *