Sala Justiça

Giselle Marques lança pré-candidatura à presidência da OAB/MS

Com o movimento “Pela OAB Que Queremos”, advogada afirma que vai reaproximar a instituição do advogado

Com o movimento “Pela OAB Que Queremos”, a advogada Giselle Marques confirmou nesta semana sua pré-candidatura à presidência da seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil. A eleição da nova diretoria da OAB/MS ocorre em novembro deste ano e, mesmo sem data confirmada, três chapas concorrem ao pleito.

Giselle explica que sua proposta é realizar o “resgate” da OAB/MS para o seu papel fundamental que é o de apoiar o profissional jurídico. “Queremos construir um projeto de renovação e que faça da instituição um apoio para a nossa profissão e para aqueles advogados que estão sofrendo para sobreviver da advocacia”, comentou.

Na análise da advogada, as gestões da Ordem tem se afastado do advogado e priorizado questões políticas, como distribuição de cargos internos na instituição e ao quinto constitucional. 

“Os advogados tem sentido que a OAB está muito distante de quem realmente sobrevive da advocacia. A OAB se aquartelou em sistema preocupado com o quinto constitucional, as definições de cargos e a problemas que não dizem respeito ao dia a dia de quem está dentro dos escritórios exercendo a profissão”, comentou Giselle.

Eleições OAB/MS 2021

Além da advogada, outras duas chapas lançaram pré-candidatura às eleições da OAB/MS em novembro. 

Luís Claudio Alves “Bito” é o nome escolhido por Mansour para dar continuidade às ações realizadas pelo grupo nos últimos seis anos. Bito é Conselheiro Federal da OAB/MS na atual gestão, Bito é mestre em Direito pela Universidade de Girona, na Espanha, e pós-graduado em Direito Processual Civil pela UCDB. O advogado foi vice-diretor da Escola Nacional da Advocacia (ENA) e ex-presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

Rachel Magrini, apoiada por diversos ex-presidentes da Ordem, tenta pela segunda vez se eleger presidente da OAB/MS. Em 2018, ela concorreu ao cargo e ficou em terceiro lugar na disputa.

Rachel foi secretária-geral da OAB/MS (2010-2012) e diretora da Escola Superior da Advocacia. Atualmente é presidente da ABMCJ/MS (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica). A advogada é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil, MBA em Direito Empresarial pela FGV.

1 comentário em “Giselle Marques lança pré-candidatura à presidência da OAB/MS”

  1. Pingback: Eleições OAB/MS – Giselle Marques afirma ser a verdadeira renovação na entidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *