Sala Justiça

Presidente da OAB/MS e Conselheiros Federais se reúnem com Presidente do TJMS

Na tarde desta sexta-feira (30), o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, acompanhado dos Conselheiros Federais Luís Claudio Alves Pereira e Luiz Renê Gonçalves do Amaral,  se reuniu com o Presidente do TJMS Carlos Eduardo Contar. Também participaram do encontro a Defensora Pública Geral Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira e o Defensor Anderson Chadid. A reunião teve como objetivo tratar de pautas da advocacia.

Dentre elas, a solicitação de providências para a estabilidade e segurança no sistema e-SAJ, uma vez que há meses a OAB/MS tem feito pedidos sobre a indisponibilidade do mesmo. 

Também foi tratado sobre a finalização do concurso para novos juízes. O Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche tratou da importância da nomeação, o mais rápido possível, para que sejam logo empossados nas Comarcas, defendendo ainda o não retrocesso na redução e/ou desinstalação de varas ou comarcas. Também solicitou a  realização de mais concursos e disponibilidade de servidores, principalmente no Interior, que tem feito diversos reclamos à Seccional.

Foi elogiada a iniciativa do TJMS de determinar a conclusão da digitalização dos processos físicos, medida que vai diminuir a morosidade e colocar o judiciário estadual trabalhando com 100 por cento dos processos de forma eletrônica.

O Presidente do TJMS Carlos Contar agradeceu a visita, recebendo as demandas e se colocando à disposição, dizendo que em breve dará resposta às solicitações apresentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *