Sala Justiça

12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada dia 13 de agosto

O Município de Costa Rica, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realizará no dia 13 de agosto a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá das 7h às 11h da manhã, no auditório Professora Edna Maria Jacinto da Silva, na SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A realização do evento leva em consideração a necessidade de avaliação da situação atual e avanços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Nos dias 14, 21 e 28 de julho de 2021 serão realizadas nos bairros Vale do Amanhecer, Jardim Buenos Aires e Jardim Novo Horizonte, em regime de consulta popular, três mini-conferências preparatórias para o evento principal, com a atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.

A convocação foi feita pelo prefeito, Cleverson Alves dos Santos, em conjunto com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Fernandes Apolinário, através do Decreto nº 4.774, de 05 de julho, publicado no Diário Oficial Online nº 2931.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *