Sala Justiça

Mais de 4.600 doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em Costa Rica

Até esta terça-feira (27), 4.618 doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em Costa Rica. Com isso percentual de vacinados é de 14,40% em relação a população geral estimada do município.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, até agora Costa Rica recebeu 4.748 doses da vacina, com 3.045 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.573 com a segunda.

“Assim que a vacina chega, mobilizamos a equipe da Saúde para aplicação imediata das doses. Estamos dependendo do envio de novas doses para imunizar ainda mais pessoas, entretanto a Secretaria de Estado de Saúde já anunciou que haverá um atraso no envio da Coronavac/Butantan para a segunda dose da imunização” explicou o secretário.

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) informou na última semana que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose (D2) da Coronavac aos municípios, devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan. A SES/MS reiterou que vem mantendo diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática.

“Seguimos esperançosos de que a compra da vacina seja liberada para estados e também municípios. Temos o dinheiro em Caixa e a aprovação da Câmara de Vereadores para adquirir os imunizantes, entretanto precisamos que estejam liberados para venda. Este momento exige de todos ainda mais paciência e compreensão, principalmente quanto a eventual indisponibilidade da segunda dose nas ações de vacinação” reforçou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *